domingo, 8 de agosto de 2010

VISITA OFICIAL DE DOM WILSON AO SEMINÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Aconteceu ontem, dia 5 de agosto, às 18h, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Tubarão, a primeira visita oficial de Dom Wilson Tadeu.
Na oportunidade, o novo Bispo diocesano celebrou a Missa com a presença dos 10 seminaristas residentes, juntamente com o Reitor, Pe. Pedro De Biasi, e com o Promotor Vocacional da Diocese, Pe. Auricélio Costa.


O seminarista Fábio, do Departamento Social do Seminário, dirigiu, em nome de todos, algumas palavras de boas vindas ao Bispo.
“Nós esperamos que o Senhor esteja sempre presente em nossa caminhada; e nos comprometemos a acatar os seus conselhos, orientações e ensinamentos acerca de nossa vida vocacional. Seja sempre bem-vindo, Senhor Bispo!”.

Em sua homilia, Dom Wilson, dirigindo-se aos seminaristas, falou da importância do candidato ao sacerdócio conhecer melhor JESUS.

Disse que nós, seminaristas, que recebemos esta vocação de DEUS, precisamos, cada dia, mesmo entre alegrias e dificuldades, responder ou renovar o nosso sim. E que toda a Diocese olha com muita esperança para cada um de nós.


Esta visita de Dom Wilson foi uma oportunidade de vermos o quanto nosso novo bispo valoriza o Seminário, os seminaristas e os formadores; estes que têm sobre si a responsabilidade de formar os futuros sacerdotes da Igreja.

Ao final da celebração, todos os seminaristas se apresentaram ao Senhor Bispo dizendo seus nomes e suas paróquias de origem.
Em seguida, os seminaristas cantaram o Hino do Seminário: “Ao sorriso da Mãe Carinhosa”.

Após a Santa Missa, no refeitório, foi oferecido um jantar ao senhor bispo. Em clima familiar e descontraído, pudemos conhecer um pouco melhor nosso bispo e deixar-nos conhecer por ele.
Logo após o jantar, quando Dom Wilson despediu-se de nós, afirmou que será uma presença constante em nosso Seminário.

Desejamos a Dom Wilson que ele possa realizar a sua missão em nossa Diocese contando sempre com as bênçãos de DEUS.

Fábio Kraieski Matuchaki – seminarista propedêuta

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)