sábado, 7 de agosto de 2010

DIA DO PADRE É COMEMORADO SOB A NEVE DE SÃO JOAQUIM

Foi uma grande surpresa o passeio anual do clero diocesano neste dia 4 de agosto, comemorando o Dia do Padre. Nesta data faz-se a memória de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, francês, que foi um santo sacerdote. Por isso ele foi declarado PADROEIRO DE TODOS OS PADRES pelo Papa Bento XVI, no ano passado.

O local do passeio, o Vale da Neve, foi escolhido entre algumas opções apresentadas pelos presbíteros em uma reunião da Pastoral Presbiteral no início do ano.

O dia amanheceu muito frio, algo descomunal. Todo mundo chegou munido de bonés, capas, cachecóis, luvas, blusas, jaquetas... até cobertores!!!! E não faltou um precioso líquido aquecedor trazido pelo Pe. Aluísio.

Além do seu traje habitual, o Pe. Nivaldo providenciou um acessório especial para esquentar as orelhas: um cachecol gigante! Pe. Damiani trouxe o seu belo ponche de lã. Pe. Antônio Hemkemeier vestiu o seu chapéu de vaqueiro.

Pe. André muniu-se de um bonito quepe preto. E D. Wilson protegeu-se com o seu gorro de lã, assim como o Pe. Lino, Pe. Carlos e o Pe. Paulo Herdt. Pe. Nilo Schlickmann, que foi de carro próprio, trajou-se como um serrano de verdade.


A excursão partiu da CEDA, em Tubarão, por volta das 7:00h. Às 10 h, na matriz de Bom Jardim da Serra, rezamos a Missa. D. Wilson a presidiu, ladeado pelo Pe. Rafael, Coordenador da Pastoral Presbiteral.

O frio era intenso e ainda chovia. Pouco antes da comunhão, percebeu-se algo diferente: começava a nevar. Após o café na Lanchonete e Pousada Planalto, ali mesmo em Bom Jardim, fomos em direção ao Vale da Neve.

Lá chegando, sentimos que a nevasca estava mais intensa. Durante o almoço o espetáculo confirmou-se, deixando a todos muito impressionados e eufóricos.

Ainda decidimos dar uma volta em São Joaquim, na igreja matriz. Esta construção é muito linda, toda em pedras de granito.

Começamos a retornar para casa por volta das 14:30h, mas ainda paramos ao longo do caminho e no mirante para apreciarmos a neve e fazermos lindas fotos!

Voltamos todos certos de que, no Dia do Padre, o próprio Deus quis presentear-nos com um lindo espetáculo da natureza, a neve, algo inédito para a maioria de nós.










































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)