segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CONSELHO DE FORMAÇÃO SE REÚNE EM NOSSO SEMINÁRIO


No dia 17 de agosto, terça-feira, na reitoria de nosso Seminário, aconteceu mais uma reunião do Conselho de Formação de nossa Diocese.

Foi a primeira reunião com a participação do novo Bispo, D. Wilson Tadeu. O início deu-se às 8:30h e o término às 12:30h, com o almoço.

Estiveram presentes o Sr. Bispo e os padres Nilo Buss (Vigário Geral e Coordenador Diocesano de Pastoral), Pedro de Biasi (Reitor do Seminário N. Sra. de Fátima), Ademir Eing (Reitor do Seminário Teológico N. Sra. da Piedade de Tubarão – Florianópolis), André Correia Oenning (Diretor Espiritual e Párco de Nova Brasília) e Auricélio Costa (Promotor Vocacional Diocesano). Fez-se uma partilha da caminhada vocacional nos Seminários.

Após a reunião, o Pe. Pedro convidou a todos para o almoço, juntamente com os seminaristas de nosso Seminário. Foi um rico momento de confraternização.

Os seminaristas saudaram os visitantes e puderam conversar e partilhar das agradáveis companhias.

O papel de formador do futuro sacerdote é um dos mais importantes e, portanto, exigentes, na Igreja. E como ele é confiado pelo Sr. Bispo a sacerdotes falíveis, é preciso que seja acompanhado de nosso apoio e orações.

Ser formador é ser como um irmão maior, que ajuda na caminhada, que abre horizontes e ajuda o formando a perceber nuances do caminho.

Rezemos pelos nossos formadores e que o Senhor, Dono da Messe, nunca permita a nossa Igreja ficar privada de bons formadores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)