terça-feira, 31 de agosto de 2010

ASSOCIAÇÃO DE SANTA TEREZINHA VISITA O SEMINÁRIO


Há 52 anos, na comunidade Pouso Alto, da Paróquia de Gravatal, existe uma Associação que reza e promove as vocações na Igreja. Trata-se da Associação de Santa Terezinha do Menino Jesus.


Neste dia 28 de agosto, sábado, à tarde, nosso Seminário recebeu a simpática visita dos membros desta Associação.



As 40 pessoas, senhoras e senhores, vieram trazer os frutos de uma campanha de alimentos e dinheiro em favor do Seminário. Também queriam conhecer a casa onde se formam os futuros sacerdotes. Foram acolhidos pelo Pe. Auricélio e um grupo de seminaristas.



Na capela a D. Luci, Presidente, dirigiu um momento de oração. Pe. Auricélio explicou a função do seminário e a importância da promoção vocacional em cada comunidade de nossas paróquias.




O seminarista Fábio deixou o seu recado, que impressionou a todos. Também o seminarista Michel acolheu os visitantes, deixando todos muito contentes.



Em seguida, eles foram acompanhados numa visita às dependências da casa. Ficaram muito encantados com a limpeza, não obstante o tamanho do Seminário.


Grande foi a descontração na hora de fazer uma foto do grupo, nas escadarias de pedras, junto ao campo de futebol.



Todos ficaram admirados com o entusiasmo dos seminaristas Jonas, Lucas e Leonardo em mexer com argila molhada para confeccionar algumas imagens surreais.



Após pouco mais de uma hora de visita, os amigos do Seminário prosseguiram viagem até o Abrigo de Idosos, onde também queriam estender a sua caridade.


Uma adolescente, que acompanhava o grupo, deixou uma pequena carta para a nossa comunidade:




“Que vocês tenham sempre Deus no coração, seguindo os passos D’Ele, para que vocês se tornem bons padres, para Deus e para a comunidade, pois disso vocês são capazes!”.


E elaborou um acróstico com a palavra PADRES: P de Paz; A de Amigo; D de Deus; R de respeito; E de Educação e S de Saúde.


Deus abençôe todas as Associações e Irmandades de Santa Terezinha. Consta-nos que elas existem também em Pedras Grandes, no Santuário de Gravatal e em Orleans.



Como disse o nosso bispo D. Wilson Tadeu, “a primeira grande tarefa para a animação vocacional é rezar pelas vocações”.


Que estas pessoas sensíveis à causa do despertar vocacional continuem na sua missão e vivam felizes a própria vocação.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)