quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DIRETOR ESPIRITUAL TEM ENCONTRO COM PROPEDÊUTAS




O Seminário dispõe, ao menos duas vezes por mês, sempre às quartas-feiras, da presença do Pe. André Correia Oenning.



Ele é o Diretor Espiritual dos nossos seminaristas e também pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, de Nova Brasília, Imbituba/Imaruí.


Pe. André coloca-se sempre à disposição para colóquios particulares com os seminaristas. Também promove momentos comuns de reflexão. Quase sempre, ao final de sua estada no Seminário, preside a Santa Eucaristia com um grupo de seminaristas, ora com os propedêutas, ora com os secundaristas.


Neste dia 18 de agosto, pela manhã, o Diretor Espiritual encontrou-se com os seminaristas do Propedêutico e, ao final, com eles, celebrou a Missa.


Na hora do almoço, o Pe. André ouviu a saudação de boas-vindas dos seminaristas Jonas e Fábio, que fazem parte do Departamento Social, cuja tarefa é também acolher os visitantes.


Embora o Pe. André não seja mais um visitante, procura-se valorizar sempre o seu importante papel na formação dos nossos futuros sacerdotes.


É sempre bem vindo aquele que nos ajuda a encontrar-nos conosco mesmos, com os outros e com o próprio Deus. Trata-se de ajudar as pessoas a fazerem um ENCONTRO muito especial e fundamental para a realização pessoal: um encontro profundamente vocacional!



De fato, “ninguém nasce sozinho, caminha sozinho e, provavelmente, não morre sozinho, porque a história de cada um de nós é profundamente interligada ao passado, ao presente e ao futuro.


A história nos mostra que Deus não só criou o ser humano, mas, com sua palavra, com seus profetas e com uma pedagogia de amor, conduziu-o até à experiência da sua presença de Pai.


A direção espiritual encontra o seu lugar na história da salvação, na qual a Palavra de Deus é luz que ilumina os nossos caminhos, em que Jesus, Palavra feita carne, se faz nosso amigo e companheiro de viagem.” (Frei Patrício Sciadini).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)