sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ORDENAÇÕES DE MÁRCIO E JOEL SÃO ANUNCIADAS



É com muita alegria que toda a Diocese está recebendo a notícia das Ordenações Diaconais e, posteriormente, Presbiterais, dos seminaristas JOEL MARCOLINO BITTENCOURT e MÁRCIO MARTINS.
Após a Posse como Bispo titular da Diocese de Tubarão, D. Wilson Tadeu tomou conhecimento de que estes dois seminaristas já haviam sido encaminhados às Ordenações que, só não aconteceram ainda, porque a sé diocesana ficou vacante com a transferência de D. Jacinto Bergmann para Pelotas/RS.
Após os devidos procedimentos, D. Wilson anunciou as datas das Ordenações. A Ordenação Diaconal conjunta de Joel e Márcio acontecerá no próximo dia 4 de setembro, sábado, às 15h, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Tubarão.
E as Ordenações Presbiterais ocorrerão no próximo ano: o Joel, no dia 19 de março, dia de São José, na matriz São José Operário de Oficinas, em Tubarão. E o Márcio, no dia 26 de março, na matriz São Gabriel, em Pedras Grandes, sua cidade natal.
Como é uma bonita tradição no meio do clero, o candidato costuma escolher um tema para nortear o seu ministério, quer como diácono, quer como padre.
Assim sendo, o Joel escolheu para lema de seu Diaconado o seguinte versículo do Salmo 37/36: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e Ele agirá” (v. 5).
O Márcio, por sua vez, escolheu o versículo evangélico, fundado em Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou pela unção para evangelizar os pobres” (Lc 4,18).
O Márcio preferiu o Encontro do Clero diocesano, dia 29 de julho, na CEDA, para comunicar a boa-nova de sua ordenação. O Joel, aproveitou a Missa de abertura do Mês Vocacional na matriz Santa Otília, em Orleans, neste dia 1º de agosto, para anunciar a data de sua ordenação e convidar a comunidade para participar.
Desejamos que o Senhor da Messe e Pastor do Rebanho abençoe estes nossos irmãos e suscite, em toda a Igreja, sempre mais operários para a Messe.

Parabéns, Joel! Parabéns, Márcio! Padres e Seminaristas do Seminário Nossa Senhora de Fátima se empenharão na animação vocacional para suas Ordenações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)