segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MISSA VOCACIONAL EM NOVA COMUNIDADE DE RIO BONITO

A comunidade de Nossa Senhora das Graças, na Paróquia de Santa Rosa de Lima, em Rio Bonito (Braço do Norte), ainda está dando os primeiros passos.


Já possui alguns Grupos de Famílias, a pastoral do Dízimo, Ministros extraordinários da Comunhão, Equipe de Liturgia..., mas ainda não possui templo para se reunir e celebrar sua fé.

O espaço utilizado é o de uma oficina mecânica, cujos proprietários são católicos e disponibilizam o seu bem para uso da comunidade em ocasiões de Missas. Como neste dia 19 de agosto, quinta-feira, quanto aconteceu a Santa Missa.


Tudo foi muito bem organizado: providenciaram cadeiras, uma mesa para servir de altar, um pequeno altar para Nossa Senhora das Graças, algumas caixas de som...

A celebração do Dízimo teve uma conotação vocacional por estar no contexto do Mês Vocacional e ser presidida pelo Pe. Auricélio. Lhe acompanharam os seminaristas Fábio, Renato e Michel; e o vocacionado Felipe Teixeira, de Braço do Norte.


Registre-se, também, a presença dos pais do seminarista Ronério. Durante a celebração os seminaristas puderam se apresentar e deixar o seu recado vocacional.

Assim, com a presença dos jovens vocacionados, espera-se criar um clima favorável na camunidade que possibilite surgir novas vocações para a Igreja. O padre elogiou muito o esforço da comunidade, tocou violão e cantou.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)