segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TERÇO VOCACIONAL NO ENCONTRO COMARCAL DA MÃE PEREGRINA




Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoensttat, rogai por nós e abençoai as nossas famílias!


Confio em teu poder, em tua bondade. Em ti confio com filialidade. Confio cegamente, em toda situação. Mãe, no teu Filho e em tua proteção!

Monte Castelo foi palco de mais um Encontro Comarcal de Missionários e Missionárias da Campanha da Mãe Peregrina. Cerca de 250 missionários se concentraram na tarde de 22 de agosto, no Salão de Festas da matriz São Francisco de Assis.


A coordenadora comarcal da Campanha, a sra. Jaqueline (de Oficinas) acolheu todos os presentes.

Pe. Carlos Henrique, o pároco, também dirigiu uma mensagem de boas vindas, testemunhando o seu amor à Mãe de Jesus Cristo.

Antes da Missa, os seminaristas Fábio, Renato e Michel dirigiram o Terço Vocacional. Foi muito bonito! Momento de grande piedade mariana!

O Renato coordenou a oração, comentando os símbolos que eram trazidos a cada mistério do terço. A cada dezena lembrou-se das vocações ao sacerdócio, à vida religiosa, ao matrimônio, de todos os leigos e a vocação missionária.


Por fim, houve a Santa Missa, no interior da matriz, presidida pelo Pe. Auricélio, Promotor Vocacional e Assistente Eclesiástico da Campanha.

Mais de uma centena de capelas com a imagem da Mãe Peregrina e umas 25 capelinhas do Movimento de Capelas de Nossa Senhora (que existem em Monte Castelo) constituíram a procissão de entrada.

Ao final, após os agradecimentos e o momento vocacional, fez-se o envio dos missionários às suas paróquias, bairros e ruas, com Jesus e a imagem de Sua querida e amada Mãe.


Levar a Mãe de Jesus pelas famílias é imitar o evangelista João que, ao receber Maria como Mãe, no monte Calvário, a levou para sua casa.

Contudo, Maria não quer apenas entrar na nossa casa material, mas penetrar em nossa vida, em nossa intimidade, revelar-se como Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável!


Levá-la para casa de nosso coração é deixar que Jesus, o seu Filho Salvador, tome conta de nosso ser, de nossa família, de nosso trabalho, de nosso estudo... enfim, que Ele reine no santuário da nossa existência!


Salve, Maria!





































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)