domingo, 15 de agosto de 2010

NA DIOCESE DE CRICIÚMA, VISITA À SANTA CRUZ

Neste dia 14 de agosto, a comunidade de Santa Cruz, na paróquia São Donato, de Içara, celebrou a Festa de Nossa Senhora da Glória.
Amanhã, dia 15, toda a Igreja celebrará a solenidade da Assunção de Nossa Senhora.
A noite estava fria e um forte vento gelado parecia uivar por entre algumas árvores da praça da capela de São Valentim, em Santa Cruz.
A comunidade é formada por cerca de 130 famílias e é atendida pelo Pe. Marcos Rech, que foi seminarista de nosso Seminário e onde lecionou aulas de Biologia e Português.
A animação ficou por conta do Ministério de Música São Luís, da comunidade de São Luís (Paróquia São Paulo Apóstolo, Criciúma), coordenado por Jair.
Estes músicos vêm há muitos anos se dedicando à evangelização através da música e têm ajudado o Pe. Auricélio, tanto na animação de várias celebrações como na divulgação do trabalho musical do padre.
Toda a celebração foi muito animada e bem participada pela comunidade presente.
A presença dos seminaristas foi muito valorizada. Após a comunhão, o Renato deixou uma mensagem vocacional, ainda dentro da Semana da Família.
O Fábio convidou as famílias a fazrem sua consagração à Nossa Senhora, buscando imitá-la no dia-a-dia.
A equipe ainda contou com o apoio da Léia Piuco, leiga engajada da Paróquia de Jaguaruna, que é amiga e benfeitora do nosso Seminário e também divulga os trabalhos do Pe. Auricélio na Diocese de Criciúma.
Após a Santa Missa, a comunidade ofereceu-nos um lanche no Salão de Festas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)