sexta-feira, 6 de agosto de 2010

REUNIÃO MARCA REINÍCIO DE ATIVIDADES DO SEMINÁRIO




Dia 3 de agosto, terça-feira, às 15:30h, na Sala de Aula da 2ª série, aconteceu uma reunião com a comunidade seminarística.
O objetivo era marcar o reinício das atividades formativas do Seminário, após alguns dias de férias.
Pe. Pedro e Pe. Auricélio lembraram os compromissos que todos precisamos assumir para que a comunidade possa caminhar e crescer em comunhão.
O reitor pediu que cada um, neste semestre, buscasse ser mais amigo de si mesmo, dos outros, dos compromissos da vida seminarística e escolar, amigo da Igreja e de Deus!
Disse que, no itinerário vocacional, “cada passo é muito importante, daí ser necessário seriedade, responsabilidade. Pois queremos formar padres para a Igreja de Jesus Cristo! Eis a importância de termos padres bem preparados. E, para isso, devemos aproveitar todas as oportunidades para crescer nas diversas dimensões. Nossa vocação é maravilhosa! É a grande Graça de Deus colocada em nossos corações!
Após estas e outras considerações, fez-se alguma partilha sobre as férias e definiram-se equipes e responsáveis pelos Setores e Departamentos da vida comunitária no Seminário.
Todos foram muito disponíveis para assumir novas incumbências e abertos a novas experiências no Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)