segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SEMINARISTAS ANIMAM CATEQUIZANDOS DA CATEDRAL



Agendado desde o início do ano, neste dia 21 de agosto, sábado, pela manhã, aconteceu mais um Encontro paroquial de Catequizandos da Catequese Intermediária.

O evento aconteceu no Salão Nobre do Centro de Atividades da Catedral – CEAC.

A coordenação coube à catequista Maristela Della Giustina, Coordenadora Paroquial, e ao Pe. Auricélio, Promotor Vocacional. Não obstante o lindo dia de sol e calor, os catequizandos não compareceram em grande número; apenas 20 adolescentes e crianças deram o ar de suas graças.

Pe. Auricélio e os seminaristas do Ensino Médio e do Propedêutico animaram e coordenaram as reflexões. A saudação inicial foi feita pelo pároco, Pe. Elias, seguido de Maristela.


Após a apresentação dos catequizandos, catequistas e seminaristas, fez-se um momento de espiritualização.

Os seminaristas Gustavo, Alberto e Leonardo dirigiram este momento. Leram João 15, sobre “A videira” e refletiram sobre uma poesia atribuída à Beata Madre Tereza de Calcutá.

Após o clip “Contador de Sonhos” (Fábio Júnior), o Fábio fez uma reflexão sobre Vocação. Em seguida houve um intervalo para o lanche. Foi oferecido a todos um delicioso cachorro-quernte com refrigerante.


Ainda nos reunimos diante do prédio da Rádio Tubá e da Cúria Diocesana para uma foto especial, por conta do senhor João Gerônimo, fotógrafo do boletim “Voz da Catedral”.

Pe. Auricélio falou sobre o Plano de Deus para cada pessoa e introduziu ao filme “A Vocação de Samuel – Siga o Líder” (da série Querubim).

Coube ao Renato partilhar com os participantes algumas impressões sobre o filme e deixar a sua mensagem vocacional.


O encerramento se deu com a bênção do Pe. Auricélio e os agradecimentos finais.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)