sábado, 7 de agosto de 2010

2º Encontrão Vocacional 2010 !

Aconteceu no dia ultimo dia 07 de agosto o 2º Encontrão Vocacional para adolescentes que cursavam da 4ª a 7ª série no seminário Nossa Senhora de Fátima em Tubarão. Desde as 8:00 da manhã a animação foi grande com a chegada dos vocacionados. Algumas paróquias se organizaram e vieram de ônibus para o encontro. Iniciamos com a acolhida e a animação e então o Seminarista Renato nos ajudou a fazermos um breve momento de oração. Em seguida Pe. Pedro reitor do seminário e Pe. Auricélio promotor diocesano das vocações deram as suas participações dando as boas vindas a todos e falando um pouco sobre o que seminário e que devemos saber ouvir o que Deus quer para cada um de nós. O seminarista Marcelo Buss que é formador no seminário segui com um pequeno filme “ A vocação de Samuel” e conduziu para o lanche. Após o lanche continuou com a reflexão do filme e falou sobre a vocação em nossa vida, na vida de cada um que procura responder ao chamado de Deus, e conduziu a um pequeno trabalho de grupo em que cada um teve que falar o que achou do filme e em um pequeno teatro apresentar como Deus nos chama. Todos os grupos foram muito produtivos e com o seu jeito de pensar e ver a vida conseguiram mostrar seus objetivos nas interpretações. A parte da manha foi encerrada com a santa missa as 11:30 onde todos participaram e seguiram para o almoço. A parte da tarde, além dos bombons e balas doados por benfeitores, foi a parte de lazer onde até as 15:00 esportes como futebol, vôlei e de mesa foram desenvolvidos. A parte da tarde ainda foi marcada com a presença de nosso saudoso bispo Dom Wilson que logo chamou a atenção de todos e ali mesmo na quadra de esportes fez-os parar e refletir sobre o que eles estavam fazendo nesse dia de Encontro. As 15:30 aconteceu o momento de avaliação onde cada um deles pode dizer o que foi bom, o que foi ruim e o que o encontro deixou de marca nas suas vidas. O dia foi de muito agrado tanto para os vocacionados quanto para os seminaristas que sempre os recebem com muita alegria e fazem destes também estágios para sua caminhada vocacional. Na certeza de que vale a pena seguir Cristo, porque Cristo vale mais que a pena vale a vida se encerrou-se o encontro com um delicioso café.
Os agradecimentos são a todos que ajudaram para que este encontro acontecesse, nossos benfeitores, as pessoas que prepararam os alimentos, equipes vocacionais, padres, formadores e seminaristas que de uma forma ou de oura contribuíram para o bom êxito deste 2º Encontrão Vocacional 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)