segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SAV DE JAGUARUNA PROMOVE ENCONTRO EM BEIJA-FLOR



Na tarde de 21 de agosto, com início às 14:15h, na comunidade de Santa Paulina, de Beija Flor, Jaguaruna, aconteceu uma Tarde catequético-Vocacional.

O Pe. Auricélio coordenou o Encontro auxiliado pelos seminaristas propedêutas Renato, Michel e Fábio. E também do vocacionado André Arthur Costa, de Humaitá.

O SAV de Jaguaruna fez-se presente nas pessoas de Rosânia, a Coordenadora, Daiane, Juliana e Jair. A comunidade organizou-se sob a coordenação de Givanildo e D. Zuleima, e outras lideranças.

Porém, as crianças e adolescentes vieram em pequeno número: 15. Mesmo assim, os seminaristas dirigiram os cânticos de animação e reflexões vocacionais.

O Fábio falou sobre o tema Vocação. O Renato e o Michel deram seus testemunhos vocacionais. O André Arthur dirigiu a Oração Inicial.

Ao final, Pe. Auricélio dirigiu um momento de oração participada. O encontro encerrou-se às 16h como uma lanche oferecido pela comunidade.

Beija Flor é a comunidade mais populosa do município. No entanto, em termos eclesiais, há muito o que fazer. A capela foi construída a apenas dois anos, e ainda não está concluída.


As lideranças têm se esforçado muito, mas a resposta da população católica ainda é muito tímida e desmotivadora.

Que Santa Paulina lhes recorde sempre a sua famosa frase: “Não desanimeis mesmo que venham ventos contrários”.





































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)