segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SÃO BERNARDO PROMOVE MISSA VOCACIONAL


A comunidade do vocacionado Vagner Campos, o Vaguinho, na Paróquia de Humaitá, Tubarão, está em festa, comemorando a memória de seu padroeiro, São Bernardo de Claraval.
Com esta motivação, os seminaristas propedêutas e o Pe. Auricélio estiveram na Missa Vocacional neste dia 21, sábado.
A celebração teve início às 20h. A capela foi toda decorada com flores brancas e amarelas e com balões amarelos, lembrando a cor do hábito religioso do abade cistersiense, S. Bernardo.
Uma tenda foi armada diante da capela para melhor abrigar os devotos. A imagem foi trazida por uma procissão motorizada desde a residência do casal José e Altair até à capela.
Houve uma saudação com fogos de artifício. A animação da celebração foi por conta da ministra de música Rose.
Pe. Auricélio presidiu a celebração e refletiu sobre o sentido das festas cristãs em homenagem ao santos. Disse que o testemunho de S. Bernardo é um convite a sermos santos também, fazendo a vontade de Jesus.
Dentro do Mês Vocacional, agosto, neste final de semana se inicia a Semana de Oração pelas Vocações Leigas. Por isso, o padre refletiu sobre o fundamental papel dos leigos na construção do Reino de Deus.

Os seminaristas Michel, Fábio e Renato foram saudados pelas lideranças e receberam uma lembrança da festa.
Em todos os lugares onde os seminaristas vão, são sempre muito bem acolhidos. Percebemos um grande carinho das comunidades pelos vocacionados.
Precisamos continuar rezando para que toda a Igreja seja “vocacionante”, incentivando para que adolescentes e jovens ouçam o apelo do Senhor, especialmente, para as vocações específicas.
Todas as vocações são importantes, mas as vocações ao sacerdócio e à vida religiosa, por serem mais raras, merecem uma atenção especial.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)