terça-feira, 31 de agosto de 2010

REITOR DA TEOLOGIA FAZ VISITA PASTORAL AO NOSSO SEMINÁRIO



Dia 27 de agosto, sexta-feira, o nosso Seminário recebeu a visita muito querida do Reitor do Seminário Teológico de Tubarão, o Pe. Ademir Eing.
Ele veio acompanhado do seminarista de Teologia e Auxiliar de Formação Marcelo Wiggers Buss, que realiza sua ação pastoral aos finais de semana em nosso Seminário.
A acolhida inicial foi realizada pelos seminaristas Jonas e Fábio, do Departamento Social.
Pe. Ademir agradeceu e explicou que é comum o reitor visitar os locais de trabalhos pastorais de seus seminaristas. A visita consistiu em participar da Missa com a comunidade, conversar um pouco com os seminaristas e formadores, e cear juntos.
A celebração foi presidida pelo Pe. Ademir e concelebrada pelos padres Pedro e Auricélio.
Os seminaristas ficaram o tempo todo atentos às sábias reflexões do sacerdote visiatante, abordando a parábola da “Dez Virgens”.
Os formadores falaram sobre o trabalho do Marcelo, elogiando o seu esforço e desejo de ajudar. Além de seus dotes intelectuais, ressaltou-se a forma abnegada como ele encara a caminhada vocacional, sempre com muita seriedade.
Por fim, no refeitório da comunidade, partilhou-se a refeição num clima de muita confraternização.
Pe. Pedro usou da palavra para agradecer a enriquecedora visita e convidou o irmão sacerdote para voltar ao nosso Seminário sempre que desejar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)