sábado, 14 de agosto de 2010

HUMAITÁ DE CIMA PROMOVE MISSAS PELAS FAMÍLIAS

Visto que a Igreja no Brasil está celebrando a SEMANA DA FAMÍLIA, no período de 08 a 14 de agosto, o Mês Vocacional, a Diocese de Tubarão incentivou as paróquias a promoverem atividades envolvendo as famílias.


Daí que muitas lindas iniciativas têm acontecido por todos os lugares. São palestras, encontros, Adorações, reuniões, reflexões, mensagens na mídia... e, especialmente, o Mutirão de Visitação às Famílias.

Sobre isto, cresce cada vez mais a consciência de que o cristão não pode fazer missão somente nesta Semana da Família, mas sempre, ao longo do ano todo e de todos os anos.

É o que a Igreja latino-americana e caribenha chamou de ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO!

A comunidade de São Francisco de Assis, na paróquia de Humaitá, bairro Humaitá de Cima, possui muitas lideranças e que estão sempre dispostas a novos empreendimentos pastorais. É desta comunidade, por exemplo, a famosa Companhia Teatral Discípulos da Arte!

Por isso, uma série de atividades foi programada para a Semana da Família.

O Pe. Pedro De Biasi, no dia 11, quarta-feira, esteve rezando com a comunidade, juntamente com os seminaristas menores. E, neste dia 12, quinta-feira, coube ao Pe. Auricélio a presidência da celebração.

Todos os catequizandos e catequistas da comunidade foram envolvidos. A igreja estava tomada de fiéis. Os seminaristas menores ajudaram na Liturgia. Os do propedêutico dirigiram a palavra, convidando a comunidade para rezar pelas vocações.

A comunidade decidiu fazer, durante o ofertório da Missa, uma coleta em favor dos trabalhos do Seminário. E ofereceu um livreto dos Grupos de Famílias para cada seminarista.

E, após a celebração, as lideranças ofereceram um lanche aos seminaristas e aos ministros da música.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)