quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ENCONTRO CATEQUÉTICO-VOCACIONAL EM HUMAITÁ


Cinquenta catequizandos (de todos os níveis) participaram do Encontro Catequético-Vocacional na comunidade de São Judas Tadeu, na Paróquia N. Sra. de Fátima, de Humaitá (Tubarão).

Mais uma vez, à convite da catequista Maristela, o Pe. Auricélio e os seminaristas estiveram na comunidade para um encontro vocacional. Os catequistas estavam muito felizes pela presença de seus catequizandos.


Na chegada, às 18h, cada catequizando desenhava a marca do seu pé num grande mural. O momento inicial de animação teve direito a “Homenzinho torto”, “Pescador de Cristo” e “Te amarei, Senhor”. Sempre com gestos e muita alegria.

Após a saudação do Pe. Auricélio, o Fábio coordenou o momento da espiritualização. Em seguida, o padre refletiu sobre o chamado de Deus para cada pessoa.

Fez-se a projeção do filme “A vocação de Samuel” (da série Querubim). Todos ficaram muito atentos à história do grande profeta que, ainda adolescente, acolheu a vocação de Deus, dizendo: “Fala, Senhor, que teu servo escuta”.

Foram organizados nove grupos, liderados pelos seminaristas, para refletir sobre o filme. Após um momento de partilha, cada líder socializou as reflexões. Ouviu-se coisas muito lindas.

O clip “O Homem de Nazaré” e o momento de oração final concluíram o encontro. A catequista Maristela agradeceu a presença de todos os catequizandos e da equipe do Seminário.

Os catequistas presentearam os seminaristas um doces e, em seguida, todos os participantes foram levados até o Salão Paroquial.

Alí, em torno das mesas fartas, aconteceu o delicioso coquetel. Cada catequizando trouxe algum alimento de casa para partilhá-lo com os demais colegas. Foi um lindo momento de confraternização.
Os catequistas, quando se organizam, conseguem ser muito criativos. Pois realizam a sua importante tarefa de evangelização com muito amor e dedicação. A tarefa de “anunciar o Evangelho a toda criatura” compete a cada cristão batizado.


Os catequistas são pessoas muito especiais que sentiram este chamado dentro de si e, por isso, tornam-se ministros tão fundamentais na vida da comunidade e, de modo geral, de toda a Igreja.

O verdadeiro catequista pode tomar para si as palavras de São Paulo: “ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”.


Os catequizandos são preciosas joias que precisam ser lapidados com a evangelização. É árdua esta tarefa de formar verdadeiros AMIGOS de Jesus, autênticos cristãos.

Que o Espírito Santo abençoe nossos catequistas nesta linda missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)