quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SEMINARISTAS PROPEDÊUTAS EM VISITA AO SEFISC



SEMINARISTAS CONHECEM SUA FUTURA MORADA


Nos últimos dias 21 e 22 de Novembro, os seminaristas propedêutas Michel, Fábio e Renato foram visitar a sua futura casa, o SEFISC, Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque/SC, acompanhados de Pe. Nilo Buss e da Ir. Elisângela Sales de Alencar.

Ao chegar foram muito bem recepcionados pelos filósofos, que prepararam uma bela janta para os acolher.


"É muito bom podermos conhecer lugares novos; especialmente este que será a nossa casa pelos próximos três anos", comentou o seminarista Fábio.

Na oportunidade Pe. Nilo Buss os levou para conhecer um pouco mais da cidade, bem como seus pontos turísticos.

Dentre eles, conhecemos a Faculdade São Luiz, onde se leciona Filosofia.

Conhecemos, também, os demais seminários que se encontram na cidade.

Os seminaristas trouxeram de Brusque um grande abraço de toda aquela comunidade Sefiscana, e a enorme vontade ainda de ingressar no seminário maior.

Os nossos agradecimentos vão a todos que os nos acolheram, especialmente ao Pe. Ronck, o reitor do Seminário, aos seminaristas filósofos de nossa Diocese, bem como os de outras dioceses; ao Pe. Pedro De Biasi e Pe. Auricélio Costa que proporcionaram a liberação para essa visita e ao Pe. Nilo Buss, que nos acompanhou durante toda viagem.


Cabe-nos rezar pelos nossos seminaristas para que possam perseverar em sua vocação. Você, também, faça uma prece especial pelos nossos seminaristas propedêutas que nos próximo dia 12 de dezembro estarão realizando o Vestibular para confirmar sua ida a Brusque.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)