terça-feira, 16 de novembro de 2010

CATEQUIZANDOS DE OFICINAS FAZEM RETIRO NO SEMINÁRIO

SEMINARISTAS GARANTEM A ANIMAÇÃO DO RETIRO


Ao todo, 130 catequizandos da Paróquia São José Operário, de Oficinas, Tubarão, realizaram o seu retiro anual em nosso Seminário.

O objetivo do Retiro foi preparar as crianças para o seu primeiro encontro sacramental com Jesus Cristo.


É assim que Oficinas tem feito nos últimos anos: antes da Missa festiva de Primeira Eucaristia, os catequizandos fazem um Retiro, fazem sua primeira Confissão e, sem seguida, recebem a Primeira Comunhão em grupo, acompanhadas de seus catequistas.

No dia seguinte, domingo, de maneira festiva e com toda a família, convidados, padrinhos e comunidade, participam da mesa eucarística.


Durante todo o dia as crianças tiveram atividades: pela manhã, espiritualização, reflexão, preparação para confissão e Missa.

O seminarista Eduardo, que faz seu estágio pastoral em Oficinas, acompanhou o grupo de catequistas, juntamente com os padres Pedro Paulo e Edinei.

Para a Confissão, outros padres vieram ajudar; dentre eles o nosso Reitor, Pe. Pedro De Biasi.

Os seminaristas José Luis, Judá e Alberto, com seus violões, ajudaram na animação.

Após o almoço, as crianças se divertiram no pátio, campo e quadra do Seminário. Foi uma festa! E tudo muito bem organizado!

Que Deus abençoe todos os catequistas pelo abnegado trabalho de evangelização.


E também aos catequizandos, para que, com o Cristo em seus corações, perseverem na vida cristã e se tornem autênticos discípulos missionários de Jesus.

Parabéns! Voltem sempre!





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)