sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MORROTES - SEMINARISTAS PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA COMARCAL

COMARCA DE TUBARÃO DESEJA CAMINHAR NA UNIDADE
Neste dia 12 de novembro, os seminaristas Fábio e Michel, acompanhados do Pe. Auricélio, participaram da Assembleia Comarcal de Pastoral em Morrotes.
Estavam presentes os padres e lideranças das oito paróquias que compõe a Comarca, além da presença do Sr. Bispo, D. Wilson Tadeu. Ao todo, 60 pessoas estavam participando.
Após um momento de leitura orante da Bíblia, dirigida pelos padres Avelino e Hiko, de Morrotes, fez-se uma apresentação dos participantes.
Em seguida, o Pe. Édison, Coordenador Comarcal, passou a palavra ao Bispo, que assim se expressou:
“Esta Assembleia bem feita já nos ajudará a começarmos bem o novo ano. Todos devemos nos sentir chamados ao empenho na elaboração do nosso Plano Diocesano de Pastoral. Certamente, depois, nos esforçaremos também em colocá-lo em prática. Que esta reunião seja frutífera e o nosso trabalho, proveitoso.”
Após a retomada das decisões da Assembleia Diocesana, visando o melhor encaminhamento para a conclusão do Plano de Pastoral, refletiu-se sobre a Catequese.
Há uma proposta para que a idade mínima para ingresso seja no ano em que a criança completar nove anos, o que foi aceito, visando uma unidade pastoral na Comarca.
A reunião transcorreu calmamente e, ao final, foi oferecido um lanche a todos os participantes.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)