sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BRAÇO DO NORTE SEDIARÁ ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS

COROINHAS E CATEQUISTAS PROMOVERÃO CONCENTRAÇÕES NO MESMO DIA

A Comarca Pastoral de Braço do Norte esteve reunida neste dia 11 de novembro para a sua Assembleia anual.

Pe. Domingos Dorigon coordenou o evento. Pe. Nilo Buss, Vigário Geral, e o Sr. Bispo D. Wilson estavam presentes, além de quase 80 outros líderes das nove paróquias que constituem a Comarca.


Ao usar a palavra, o Bispo disse:
“Esta Assembleia pede de nós uma atenção especial: preparar o caminho pastoral em vista da elaboração do Plano Diocesano de Pastoral.

Desejo que esta reunião seja muito proveitosa, mostre-nos um caminho animador. E que nós nos sintamos animados a caminhar!”.

Pe. Auricélio participou da Assembleia acompanhado dos seminaristas Fábio e Michel.

Foi apresentada e aprovada a proposta de realizar o 11º Encontro Comarcal de Coroinhas no próximo ano. O Pe. Lenoir consentiu em sediar o evento que poderá ocorrer no espaço físico de uma comunidade vizinha, mais propício. Será, portanto, no dia 28 de agosto, iniciando pela manhã.

Também a Coordenação Comarcal de Catequese marcou uma Concentração Comarcal de Catequistas para a mesma data.

Ao término da Assembleia, fez-se uma breve reunião entre as coordenações e decidiu-se confirmar a realização dos dois eventos no mesmo dia, porém em paróquias distintas.

Ambas as pastorais são parceiras e, visto a impossibilidade de realizar os encontros em datas diversas, somarão os esforços e, num mesmo dia, promoverão grande animação pastoral na Comarca.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)