terça-feira, 9 de novembro de 2010

PE. PEDRO RECEBE HOMENAGEM PELO SEU ANIVERSÁRIO

SEMINARISTAS E COMUNIDADE HOMENAGEIAM NOSSO NOBRE REITOR

A homenagem foi simples, mas cheia de carinho.

Na homilia, o Pe. Pedro refletiu sobre o seu natalício. Disse: “Há muitos momentos especiais em minha vida. São marcas que dão sentido, prazer e significado à minha existência. E sei que assim será pelos próximos 50 anos que haverei de viver. Alegres ou tristes, tais marcas são naturais na vida humana.


Contudo, bem sei, não podemos deixar que as marcas negativas influenciem mais fortemente o nosso caminhar. O importante não é saber se a vida será longa ou breve. Importa viver como se a vida nunca tivesse um ponto final.


Os santos, cuja festa ontem celebramos, deixaram marcas na vida das pessoas suas contemporâneas, das suas comunidades e de toda a humanidade. Isto nos motiva a buscarmos também a santidade.

A hospitalidade ou acolhida, como ouvimos hoje na leitura, é uma destas marcas que transformam realidades.


Os santos foram amigos do Bem. Fazer o Bem é um caminho para o nosso viver.

O bom cristão é amigo do Bem sempre. Ele coloca Deus em primeiro lugar. Jesus nos ensina que não devemos temer as forças do Mal, porque o Bem vencerá.
O perdão é um dos frutos do Bem.

Por ocasião de meu aniversário, agradeço a Deus por tudo. E uno-me aos padres Antônio Henckemeier e Nilo Buss, também aniversariantes desta semana, à oração de louvor e de gratidão. E coloco-me, novamente, nas mãos de Deus, meu Senhor!”.


Ao final da celebração de ação de graças, neste dia 7, na capela da CEDA, em Tubarão, os seminaristas prestaram uma homenagem ao Pe. Pedro, pela passagem de mais um ano de vida.


O seminarista Fábio convidou a assembleia a sentar-se e chamou o aniversariante para frente do altar. Destacou alguns aspectos da pessoa do Pe. Pedro, como: alegria, vivacidade, prontidão em servir, acolhedor, preocupado com o bem estar de todos, compreensivo...

Depois, ao som de uma canção sobre o sacerdócio, os seminaristas adentraram na capela trazendo, cada um, uma letra da palavra PARABÉNS.

Em nome de todos, o seminarista Jonas entregou alguns presentes e cantou-se o “Parabéns a você”.

Pe. Pedro agradeceu o carinho e renovou a sua alegria de poder caminhar servindo a Igreja no Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)