sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SEMINARISTAS ASSISTEM CONFERÊNCIA DE PE. RAIMUNDO


CAFÉ LITERÁRIO É INCENTIVO AOS NOVOS LEITORES E ESCRITORES

Muito concorrida a conferência do Pe. Raimundo no Café Literário deste mês. O evento promovido pela ACATUL – Academia Tubaronense de letras, em parceria com o SESC da cidade, promoveu mais uma noite especial reunindo em torno da mesa acadêmicos, leitores e demais escritores.

A cada Café, um acadêmico ou algum convidado especial fala sobre sua obra na linha da literatura.

O Pe. Raimundo Ghizoni, um dos mais elogiados oradores e pregadores de nossa história tubaronense (e regional), também é autor de três obras literárias.

Nesta noite de 9 de novembro ele partilhou com os presentes a sua caminhada como escritor e “espargiu luz” ou gotas de sabedoria (numa alusão à sua obra mais conhecida “Espargindo Luzes”).

Um grupo de nossos seminaristas participou do evento, podendo assistir ao anúncio de nomes de novos acadêmicos que haverão de participar da seleta grei dos “imortais” de Tubarão.


Parabéns ao Pe. Raimundo, um grande incentivador e benfeitor de nosso Seminário. O seu exemplo de cidadão e sacerdote em muito nos engrandece.

Parabéns aos que haverão de ingressar na Academia e à própria instituição pela bela iniciativa deste Café Literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)