quarta-feira, 10 de novembro de 2010

JAGUARUNA CONFIRMA 4º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS

EM MORRO GRANDE, COMARCA FEZ PLANEJAMENTO PARA 2011


Pe. Luís Carlos, pároco e Morro Grande, recepcionou os participantes da Assembléia Comarcal de Pastoral.

Estavam presentes o Sr. Bispo, D. Wilson Tadeu, o Vigário Geral, Pe. Nilo Buss, o Promotor Vocacional, Pe. Auricélio Costa, mais os padres que atuam nas paróquias da Comarca, com as suas lideranças leigas.

Na abertura, o Bispo pronunciou algumas palavras de ânimo. Disse:

“Para 2011 precisamos concentrar nossos esforços na prioridade das prioridades: a construção do Plano Diocesano de Pastoral.

Quanto mais pessoas participarem do estudo dos textos do Plano, mais contribuições daremos ao texto definitivo que ainda deverá ser aprovado.

Tudo isso, mas sem nos descuidarmos das demais prioridades diocesanas. Como a Catequese, que exige nossa reflexão. Precisamos estar dispostos e disponíveis para caminhar: buscar instaurar o Reino de Deus aqui.


Jesus Cristo é sempre o centro de nossa ação e de nossas vidas! Tudo o mais é secundário. Isto é o que nos interessa!”.

Em seguida, fez-se uma avaliação dos resultados da Assembleia Diocesana e encaminharam-se atividades para o próximo ano.

Pe. Pedro de Oliveira (Sangão), coordenou a reunião. Comentou que o 3º Encontro de Coroinhas foi surpreendente e criou muito ânimo nas crianças, adolescentes e animadores que dele participaram. E sugeriu que fosse preparado um novo Encontro para o próximo ano.


Então, decidiu-se que o 4º Encontro Comarcal de Coroinhas acontecerá dia 07 de agosto, um domingo, à tarde, em Morro Grande. Pe. Auricélio agradeceu ao Pe. Luís por acolher o próximo Encontro.

Reconheceu também o apoio de toda a Comarca e pediu incentivo para que se consiga formar uma Coordenação Comarcal da Pastoral Vocacional.

Ao final da reunião foi eleita a nova coordenação de pastoral da Comarca.


O coordenador (Comarcão) eleito foi o Pe. Vanderlei Tezza, de Pedras Grandes.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)