terça-feira, 16 de novembro de 2010

SEMINARISTAS PARTICIPAM DE ORDENAÇÃO EM RIO DO SUL

ORDENAÇÃO PRESBITERAL É OCASIÃO DE PROFUNDA REFLEXÃO

“Não vamos nos deixar engolir por este mundo!”

No último dia 14 de novembro, domingo, participando da Ordenação Presbiteral do Diácono Márcio José Looz, na cidade de Alfredo Vagner, pudemos ouvir esta frase da boca de D. Augustinho Petry, Bispo Ordenante.

O pastor de Rio do Sul a pronunciou durante sua homilia.

Em meio à alegria do povo que estava participando deste momento tão importante para a vida do Diácono Márcio e de toda a Igreja, D. Augustinho mostrou grande preocupação com relação ao surgimento das vocações sacerdotais e religiosas.


Disse: “temos rapazes – e muitos! – que querem ser padres. Temos moças que desejam ser freiras. Mas, então, por que não perseveram? O que está acontecendo?

Penso que tudo isto é resultado de nosso mundo que oferece a estes jovens muitas oportunidades e outras atrações. Isto acaba fazendo com que o jovem deixe morrer a sua vocação; ou, até mesmo, que ela nem tenha o seu despertar.

Por exemplo: temos a televisão, que é grande influenciadora em nossas famílias. E há ainda a internet que é grande campo de atração para os nossos jovens.

Infelizmente, é preciso dizer que, até mesmo, certos erros de determinados padres fazem com que alguns jovens tenham medo de discernir a sua vocação.


Por isso, meus irmãos, não vamos nos deixar engolir por este mundo”.

D. Petry chamou a atenção dos padres, exortando-os a serem verdadeiros exemplos de fé e continuem animando e despertando muitos jovens para um novo despertar vocacional.

Estas palavras da homilia do bispo tocaram a todos profundamente. Continuando sua reflexão, D. Augustinho falou da enorme alegria que estava sentindo ao acolher mais um irmão no sacerdócio para a Diocese de Rio do Sul.

E valorizou muito a presença dos seminaristas na vida da Igreja, exortando-os a perseverarem no itinerário vocacional, buscando responder sinceramente ao chamado recebido de Deus.


Foi neste espírito de alegria e gratidão que o bispo fez sua reflexão.

Nós, Fábio e Michel, seminaristas propedêutas, fomos à Rio do Sul na companhia do Diácono Joel, de Tubarão, e do seu homônimo Diácono Joel, de Criciúma.

Desejamos ao novo Pe. Márcio muitas felicidades na realização de seu ministério presbiteral, sempre fiel ao seu lema sacerdotal:

“É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida” (Lc 21,19).

Fábio Kraieski Matuchaki – seminarista propedêuta






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)