sexta-feira, 12 de novembro de 2010

COMARCA DE LAGUNA REALIZARÁ ENCONTRO DE COROINHAS


LAGUNA SEDIARÁ ENJOCRI

NOVA BRASÍLIA RECEBERÁ OS COROINHAS


A paróquia Nossa Sra. dos Navegantes de Magalhães, Laguna, sediou a Assembleia Comarcal de Pastoral deste ano. Padres, lideranças leigas e a Coordenação Diocesana de Pastoral se reuniram para avaliar a caminhada pastoral na comarca e planejar atividades para o próximo ano.

Retomou-se o elenco de decisões da Assembleia Diocesana, ocorrida em outubro último, na CEDA, em Tubarão, e se firmou compromissos comuns para o ano vindouro.


56 pessoas participaram do encontro. Dentre elas, o Sr. Bispo, D. Wilson Tadeu, e o Pe. Nilo Bus, Vigário Geral, que estava aniversariando e foi homenageado.

Também estava aniversariando a Neuza, de Santo Antônio. O Pe. Ademir Borges, que aniversariará amanhã, também recebeu homenagem.

Ao dar abertura à Assembleia, o Bispo falou: “Devemos tomar nas mãos as atividades do próximo ano, especialmente a elaboração do Plano Diocesano de Pastoral.


Por isso, todas as forças vivas da Diocese devem participar, para o bem de todos os fiéis. Isso, mas sem nos esquecermos das outras decisões de nossa Assembleia Diocesana.


A vida da Diocese dependerá, de certa forma, da maneira como assumirmos nossa missão apresentada naquela Assembleia.

E aqui, na Comarca, a vida eclesial dependerá, em termos, daquilo que refletirmos e decidirmos aqui.”.

Durante a Assembleia, entre outras decisões, duas mexeram com os participantes. Uma foi a confirmação de Laguna como sede do próximo ENJOCRI Encontro de Jovens Cristãos, em 2011.

Outra foi a decisão de realizar um Encontro Comarcal de Coroinhas, o primeiro depois de mais de uma década!

O Pe. André disponibilizou sua paróquia para acolher as delegações.

Pe. Auricélio, acompanhado dos seminaristas propedêutas, defendeu a proposta e parabenizou a comarca pela deliberação.


Iniciativas para animar crianças, adolescentes e jovens tem tudo a ver com animação vocacional. E o nosso Seminário deseja participar de ambos os eventos.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)