sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"CÊRCO DE JERICÓ COM MARIA" REZA PELAS VOCAÇÕES



FIGUEIRA GRANDE, EM IMARUÍ, PROMOVE 168 HORAS DE ADORAÇÃO



Desde o último dia 7 de novembro até o próximo dia 14, domingo, está acontecendo o 10º CÊRCO DE JERICÓ COM MARIA. Trata-se de uma expressão de espiritualidade centrada na adoração de Cristo Eucarístico, junto de Maria.

São 24 horas de Adoração, durante sete dias, num total de 168 horas de oração diante do Cristo Sacramentado. Várias equipes se revezam na condução das orações.

A comunidade Mãe Rainha de Figueira Grande, possui uma ermida e uma grande capela dedicadas à Mãe Rainha. Foi deste lugar, carinhosamente chamado de “O Cantinho de Maria”, que irradiou para o sul do Estado a campanha da Mãe Peregrina.

A comunidade guarda a tradição de, todo primeiro domingo de maio, realizar uma grande festa devocional à Mãe Rainha.

A comunidade já gerou muitas lideranças e vocações específicas. Além do Padre Luis Paulo de Souza, que faz parte do clero da Arquidiocese de São Paulo, há uma religiosa, a Ir. Rejane, nascida na vila.

Atualmente, um seminarista de nossa Diocese, o Thiago Francisco, é natural de Figueira Grande. E foi ali que o Pe. Ademir Vandecy Borges presidiu a sua Primeira Missa.

Por tudo isso, ao promover mais uma iniciativa para o aprofundamento espiritual, a comunidade lembrou de colocar uma intenção especial pelas vocações.

O Cerco de Jericó com Maria tem como tema: “Com Maria agradecemos a Jesus pelo Centenário da Ordenação Sacerdotal do Pe. José Kentenich (Fundador da Obra de Schoenstatt)”.

Todos os dias, das 15 às 17h, especialmente, algumas pessoas da Irmandade de Santa Terezinha, da matriz de Imaruí, coordenam a Adoração.

Dentre elas estão D. Zenaide, D. Arminda, D. Salete e D. Bernadete. Elas também são benfeitoras de nosso Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)