terça-feira, 9 de novembro de 2010

COMARCA DE BRAÇO DO NORTE EMPENHADA NA ANIMAÇÃO VOCACIONAL

CONFIRMADA A REALIZAÇÃO DO 10º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS


No Centro de Pastoral da matriz de Braço do Norte, neste dia 5 de novembro, às 14:30h, aconteceu uma reunião da Pastoral Vocacional.

Estavam presentes coordenadores de coroinhas e animadores vocacionais das paróquias de Grão-Pará, Braço do Norte, Orleans, Rio Bonito e Rio Fortuna.

Fez-se uma avaliação do Encontro Comarcal de Coroinhas ocorrido no final de agosto, em Travessão, Paróquia de Rio Bonito.

Apresentou-se uma série de fotos do evento. A avaliação foi muito positiva: na animação, na participação das delegações paroquiais, a presença do Bispo e de alguns padres, o acolhimento e organização da paróquia anfitriã, a alimentação (café da manhã, almoço e lanche gratuitos), o ambiente propício e bem ornamentado, as encenações, a gincana, o empenho de tantos animadores de coroinhas e de equipes de trabalho de Rio Bonito.

Lamentamos as ausências de Orleans e Armazém. Foram dadas algumas sugestões: ampliar a equipe de apoio à realização das tarefas, e tarefas que envolvam a todos; propiciar que a Missa seja na capela e/ou no início do evento; reforçar o convite aos padres e a consciência de suas presenças; evitar que alguma paróquia não esteja presente.

Decidiu-se que, no próximo ano, acontecerá o 10º Encontro Comarcal de Coroinhas, no dia 28 de agosto. À princípio será em Braço do Norte.
Fez-se, também, o planejamento de outras atividades comarcais no Serviço de Animação Vocacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)