terça-feira, 9 de novembro de 2010

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – TRABALHANDO PELAS VOCAÇÕES


EQUIPE VOCACIONAL EMPENHADA NO DESPERTAR VOCACIONAL

Dia 03 de novembro, quarta-feira, na Sala de Reuniões da capela Santo Antônio de Pádua, na Paróquia da catedral, Tubarão, aconteceu uma importante reunião.

Reuniu-se a Equipe Vocacional da comunidade. Dos 15 membros, apenas cinco estavam presentes visto alguns outros compromissos que assumiram.

No entanto, durante a reunião foi feita uma avaliação do último evento promovido pela Equipe: o chá-bingo. Mensalmente, a Equipe realiza este evento reunindo senhores e senhoras para uma bela tarde de lazer. Toda a arrecadação financeira é revertida em benefício do Seminário de Tubarão.


À frente dos trabalhos está D. Vitória. Além desta atividade, a Equipe Vocacional também promove a Oração pelas Vocações; coordena a liturgia da Missa Vocacional a cada mês na comunidade; está sempre presente nas atividades e Missas Vocacionais do Seminário, inclusive preparando o almoço para os seminaristas em alguns domingos; trabalha em comunhão com a comunidade (integrando o Conselho de Pastoral) e incentiva o despertar de novas vocações específicas para a Igreja.

Recentemente, levou quatro garotos para participarem do Encontrão Vocacional no Seminário. Pe. Auricélio participou desta reunião e, em nome do Seminário, agradeceu todo o carinho dispensado aos seminaristas e às vocações.

No próximo ano, a Equipe Vocacional realizará um Encontro Vocacional com os catequizandos e coroinhas da comunidade, com a presença dos seminaristas. Que Deus abençoe todas estas pessoas abnegadas que amam profundamente Jesus Cristo, Sua Igreja e os sacerdotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)