domingo, 31 de outubro de 2010

RIACHINHO – ENCONTRO VOCACIONAL EM JAGUARUNA

ANIMAÇÃO VOCACIONAL
ENVOLVE TODA A COMUNIDADE
Muito carinhosa a acolhida da comunidade do Senhor Bom Jesus, de Riachinho, na Paróquia de Jaguaruna.
Um grupo de cantos já aguardava a chegada do Pe. Auricélio, dos seminaristas e da Equipe Vocacional.
Cerca de 60 pessoas participaram do Encontro Vocacional! Eram crianças, adolescentes, jovens (uns dez!) e até alguns adultos.
O Encontro aconteceu na capela da comunidade, que ainda está em fase de construção. Durante a tarde, o Pe. Eleomar e o Pe. Pedro Damázio, pároco e vigário paroquial respectivamente, marcaram suas presenças.
O pároco cunhou uma palavra que norteou as reflexões: ESFORÇO. Ele citava o esforço (empenho, decisão) de Zaqueu em querer VER JESUS PASSAR.
Pe. Auricélio e o seminarista Renato abordaram a temática da vocação que Deus faz a cada um, e da necessidade de uma resposta.
Os seminaristas José Luiz e Gustavo dirigiram o momento de espiritualidade e ajudaram na realização e animação do evento.
A Equipe Vocacional da paróquia estava presente nas pessoas de Rosânia (coordenadora), Daniel, Daiane, Jair, Débora, Tereza e seu esposo.
Às 19h, após o lanche oferecido pela comunidade, o Pe. Auricélio apresentou e comentou alguns clips musicais vocacionais.
Em seguida, aconteceu a Santa Missa. Ao final, a Rosânia agradeceu a acolhida da comunidade a mais esta iniciativa da Pastoral Vocacional.
O Jalmor e a Cláudia, líderes comunitários, agradeceram a realização do Encontro na comunidade.
Pe. Auricélio, ex-pároco de Jaguaruna, agradeceu a receptividade e elogiou a comunidade que caminha unida e organizada.
E abençoou as três jovens que tocaram violão na missa e que estavam estreando como animadoras da comunidade, ao lado do veterano Valter.
Também cumprimentou os pais e irmãos da noviça Manoela Costa Pereira, filha da comunidade que, no próximo dia 11 de dezembro, receberá as vestes de Irmã de Maria de Schoenstatt, no Rio Grande do Sul.





















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)