segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BISPO DE BLUMENAU ENVIA MENSAGEM DE RECONHECIMENTO

Com alegria, recebemos uma Mensagem de D. José Negri, Bispo de Blumenau, respondendo aos nossos gestos de solidariedade cristã pelo passamento do seminarista Edinei Gonçalves da Cruz, ocorrido no último dia 23 de setembro, vítima de acidente automobilístico ocorrido no Km 173 da BR-470, em Pouso Redondo.

Como já pudemos dizer, Edinei era colega dos seminaristas de Tubarão no SEFISC, em Brusque. Era estudante do 3º ano de Filosofia; portanto, colega da turma dos nossos Thiago e Ronério.

Ele, com mais duas pessoas, que saíram ilesas, dirigia-se para participar da Assembléia de Pastoral do Regional Sul IV, em Lages, como representante dos seminaristas.

Por este grave motivo, a mesma Assembléia foi cancelada. Imediatamente, sabendo do ocorrido, postamos nossa solidariedade neste Blog.


Em sua Mensagem, o Bispo escreveu:
“Muito obrigado pela solidariedade mostrada neste acontecimento tão doloroso. Peçamos ao Dono da messe que a morte deste nosso irmão possa dar muitos frutos. Abraços.
Dom José
(29/09/2010)”.


A Diocese enlutada publicou uma “NOTA DE PESAR E DE ESPERANÇA”:

Com pesar a Diocese de Blumenau comunica o falecimento de Edinei Gonçalves da Cruz. Conforte-nos a todos nós, principalmente familiares do falecido, a esperançosa palavra de Jesus:

Se o grão de trigo não morrer fica só, mas se morrer dará muito fruto” (Jo 12,24).

Com certeza a morte deste candidato ao sacerdócio, na tenra idade de seus 20 anos, torna-se também chamado a todos os jovens, pois em Rm 10,14-15, ouvimos Jesus nos perguntar:


como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão sem tê-lo ouvido falar? E como ouvirão falar se não houver quem pregue? E como pregarão se ninguém for enviado? Como está escrito: Quão belos são os pés dos que anunciam o bem.

O sepultamento ocorreu na Capela São Sebastião, da localidade de Palmeiras, Município de Rio dos Cedros, SC, às 16h de 24 de setembro, em celebração presidida por Dom José Negri.

Na ocasião, esteve presente o Pe. Nilo Buss, nosso Vigário Geral (de Tubarão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)