sexta-feira, 22 de outubro de 2010

D. WILSON MARCA PRESENÇA NO 3º ENCONTRÃO VOCACIONAL

O TESTEMUNHO VOCACIONAL DE NOSSO BISPO
A presença de nosso Bispo D. Wilson Tadeu, no último dia 16, sábado, no 3º Encontro Vocacional, foi muito marcante.


Chegou na hora do lanche e tomou refeição com os seminaristas e encontristas.

Já no auditório, com alegria e bem à vontade, falou coisas bonitas e profundas para os pequenos. Todos puderam compreender o seu Pastor.

Disse-lhes o Bispo: “foi aos onze anos que ingressei no Seminário, lá na minha terra. Eu queria levar Jesus às pessoas e torná-Lo conhecido em todo lugar. Esta motivação mexia com o meu coração. Posso dizer para vocês que valeu a pena.

E, se alguém quer ser padre, deve cultivar o gosto pela oração, pela Igreja e por conhecer Jesus mais e mais. Aproveitem os conhecimentos que vocês estão recebendo na Catequese.

E posso lhes garantir que eu terei muita alegria em poder ordená-los padres da Diocese de Tubarão!

Não se preocupem com o tempo. A caminhada vocacional começa-se assim, ainda novo. Caminha-se aos poucos, passo a passo.


E não se esqueçam: aprendam a fazer como Jesus fazia!!!”.

Os quase 60 participantes do Encontrão, mais os seminaristas, acolheram cada palavra do Bispo com muita atenção e avidez.

Afinal de contas, é a palavra experimentada e abalizada de um homem que sentiu o chamado à vida consagrada e não deixou de responder à sua vocação.

Agradecemos a D. Wilson pela visita ao nosso Seminário e pela mensagem que incentivou a todos a continuarmos firmes no seguimento de Jesus! Volte sempre!!!

Um comentário:

  1. Parabens meninos, pela ideia de fazer esse blog, atraves dele poderemos interargir com o seminario, seminaristas, etc...
    Ficou muito bem bolado...
    Atraves do mesmo poderemos ficar mais perto de voces , conhece-los melhor, entender o fucionamento do seminario em geral, muito bom mesmo...
    Que eus continui com voces nessa caminhada...
    Beijos...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)