segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEMINARISTAS ORGANIZAM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA


No final do mês de setembro, dia 29, os seminaristas menores tiveram uma tarefa inusitada: organizar uma Celebração da Palavra!

É que os nossos padres formadores estariam ausentes do Seminário, participando do Encontro de Padres que recebem seminaristas de Teologia em suas Casas ou Paróquias, em Florianópolis.


Então, sabendo da importância do encontro diário com Cristo na Eucaristia, nos organizamos para preparar tal momento.

Os propedêutas cuidaram de dirigir o Culto, sendo que o Fábio foi o presidente, inclusive fazendo a reflexão da Palavra.


Para alegria de todos, os nossos colegas José Luiz e Judá, pela primeira vez em nossa comunidade, aceitaram a tarefa de animar a celebração tocando seus violões.

Eles ainda estão aprendendo a utilizar os instrumentos, mas deram um show, ajudando-nos a rezar.


A leitura da Palavra coube ao Alberto; e, o Salmo, foi cantado pelo Leonardo. Os demais colegas cuidaram de cantar e participar do culto.

Ficamos muito felizes em “exercitar” esta tarefa que haveremos de realizar muitas vezes em nossa ação pastoral, visto que a maioria de nós ainda não fez este tipo de experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)