terça-feira, 26 de outubro de 2010

1º DIA DA ASSEMBLEIA DIOCESANA – “ELE NOS CONVOCOU”


“Discípulos missionários de Jesus Cristo
para que nossos povos n’Ele tenham vida!”

Nos dias 22 e 23 de outubro, sexta-feira e sábado, respectivamente, aconteceu a ASSEMBLEIA ANUAL DE PASTORAL da Diocese de Tubarão.
Um destaque desta Assembleia foi a presença do novo Bispo diocesano, D. Wilson Tadeu Jönck. Cerca de 130 padres, diáconos, religiosos e leigos participaram do evento.
A coordenação dos trabalhos esteve à cargo do Pe. Nilo Buss, Pe. Hiko, Pe. Domingos Dorigon, Pe. Édison e D. Wilson. Pe. Auricélio e Pe. Edinei cuidaram da animação.

Os momentos de liturgia e oração foram divididos entre as Comarcas. Um belo oratório foi montado pelo pessoal da Caritas e Pastorais Sociais, com as cores missionárias.
Os seminaristas Fábio, Michel e Renato também participaram da preparação do ambiente, dos trabalhos da assembleia e das Equipes de Liturgia.

Na abertura, D. Wilson falou da importância do encontro. Eis algumas de suas palavras:

“Este é o momento maior de expressão eclesial de nossa Diocese. Rezávamos a pouco que o Senhor é a Rocha. Pois é justamente sobre Ele que queremos construir a nossa caminhada.
Todos fomos chamados a estar aqui. É isto a nossa Assembleia: encontro de chamados! Ele nos convocou e aqui estamos!

Neste ano, a nossa Assembleia é especialmente importante. É a retomada oficial da construção do nosso Plano Diocesano de Pastoral.
Trabalharemos o Ver e o Julgar presentes no ante-projeto que nos foi oferecido. Ainda é o começo.
Queremos que o novo Plano Diocesano expresse, realmente. o pensamento da Diocese.

A 2ª parte desta Assembleia será planejarmos a ação pastoral para o próximo ano. Trabalharemos intensamente nestes dois dias.
Caros amigos, precisamos lembrar sempre as reflexões de Aparecida. Ela nos convida à uma conversão pastoral; e que a nossa Igreja seja decididamente missionária, à todas as pessoas. Vamos absorver este espírito missionário!
Neste sentido, o Papa criou, recentemente, o Conselho da Nova Evangelização, visando atingir os católicos indiferentes que vivem em todos os continentes.
Nossa Diocese também deve unir-se a este trabalho.

Por fim, ao declarar aberta esta Assembleia de 2010, desejo a todos um bom trabalho! E que Deus nos ilumine!”






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)