domingo, 31 de outubro de 2010

PAI DE SEMINARISTA LANÇA LIVRO EM LAGUNA


LIVRO RESGATA CULTURA AÇORIANA
DE NOSSO LITORAL
Há alguns anos que o professor Laércio Vitorino, pai do seminarista Alberto e professor do seminarista Leonardo, vem realizando projetos e pesquisas sobre a cultura luso-açoriana no litoral de Santa Catarina, especialmente nas comunidades que compõe o Distrito de Ribeirão Pequeno, no interior sul de Laguna. Estes trabalhos desembocaram no Grupo Cultural Casa da Dinda.
E, após tanto lutar, com incentivos estaduais, o professor e escritor Laércio lançou, neste sábado, 30 de outubro, o seu primeiro livro “Memória – um patrimônio irrenunciável – comunidade do Distrito de Ribeirão Pequeno da Laguna”. O evento aconteceu às 15h, no Salão Paroquial de Ribeirão Pequeno.
Nosso Seminário recebeu o convite para estar no ato de lançamento do livro, mas apenas o Alberto e o Leonardo foram dispensados para participar do evento. E o professor foi convidado pelos Formadores para vir ao Seminário apresentar a sua obra.
Parabéns ao novo escritor e pesquisador açoriano, e que o Bom Deus lhe ajude a divulgar os saberes desta tão importante cultura açoriana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)