domingo, 31 de outubro de 2010

ARMAZÉM – REARTICULANDO A PASTORAL VOCACIONAL

SEMINARISTAS PARTICIPAM DE REUNIÃO DO SAV NA “CIDADE AMIGA”

Com o objetivo de rearticular a Pastoral Vocacional em Armazém, neste dia 28, quinta feira, aconteceu uma reunião com animadores de coroinhas.
Tal encontro deu-se na Sala de Catequese, com início às 19:30h. Não compareceram todos os convidados, mas apenas uns sete. D. Cecília, atual coordenadora da PV, juntamente com seu esposo Silvester, acolheu os participantes.
Refletiu-se sobre a importância da animação vocacional na paróquia, como uma dimensão que deve envolver todas as demais pastorais e organismos eclesiais.
Foram agendadas algumas atividades para o próximo ano:
* Encontro de Formação para Animadores de Coroinhas, 02/04/2011. Convidar Animadores de Vargem do Cedro e S. Martinho. 13:30h às 17:30h, podendo encerrar com Missa.
* Encontro Paroquial de Coroinhas, 04/06/2011. 13:30h-16:30h, com lanche. Pode ser numa comunidade.

* 10º Encontro Comarcal de Coroinhas, 28/08/2011. Local: à definir.
* Agendar uma reunião mensal com os coroinhas da matriz. Convidar um dos padres para uma pequena mensagem. Reservar momento de formação e de definição da escala.
* Promover Encontros com Catequizandos (matriz, ou paroquial) de todos os níveis ou somente da Intermediária; sempre em parceria com a Catequese, envolvendo os Movimentos.

* Aproveitar as Missas Vocacionais mensais para usar de criatividade e levar a proposta vocacional à comunidade.
Em muitas paróquias a situação da Pastoral Vocacional não é muito diferente. Além de pessoas abnegadas, é necessário o envolvimento direto dos padres que nela trabalham, e de definirem uma direção de trabalho (planejamento).
Contudo, o trabalho é tão importante que não pode ficar nas mãos de uma pessoa ou de um grupinho. É tarefa de toda a Igreja!
“Enviai, Senhor, operários para a vossa messe!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)