terça-feira, 12 de outubro de 2010

SEMINARISTAS HOMENAGEIAM A SENHORA APARECIDA

MISSA NA CEDA FESTEJA A PADROEIRA DO BRASIL
Maria é a Mãe do Senhor Jesus! Mas é também a Mãe da Igreja e, portanto, de toda a humanidade.



Mãe humilde e solidária, marcou profundamente a história de nossa pátria. Junto com o anúncio do Evangelho, nossa terra brasilis recebeu o grande dom da devoção Mariana.

Nos idos de 1700, quando a escravidão ainda vigorava em nosso país, nas águas do rio Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, os pobres pescadores pescaram o corpo de uma estátua que representava a Virgem Maria.


O fato pitoresco poderia ter passado em branco, não fosse a avalanche de graças recebidas pela gente devota que passara a venerar a singela imagem de Maria.

A devoção cresceu e se espalhou por toda a pátria.

Hoje, o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é, no mundo, o qeu recebe maior número de peregrinos anualmente.

Ontem, 11 de outubro, os seminaristas se uniram aos fiéis que participaram da Missa Vocacional na CEDA, capela contígua ao nosso Seminário, para homenagear a rainha e padroeira dos brasileiros.


A Santa Missa foi presidida pelo nosso Reitor, Pe. Pedro De Biasi, animada pelos seminaristas, com a participação da comunidade em geral.

Houve uma homenagem a Nossa Senhora, feita pelas crianças presentes. Também os pequenos foram homenageados e receberam os Parabéns da assembléia; afinal de contas, hoje, dia 12, é também o Dia das Crianças.

Pela manhã, às 8h, celebramos a Missa festiva na nossa capela particular. a presidência coube ao Pe. Auricélio.

Que a Mãe Aparecida abençoe nossas famílias e todas as crianças do mundo, para que conheças e amem o Senhor Jesus!

Salve, Maria!!!!

(por Fábio Kraieski Matuchaki)











































Um comentário:

  1. Amem.
    Que Nossa Senhora continue iluminando esses jovens, na luta para descubrirem suas vocações..
    Saudedes....
    Beijks...
    Amamos todos vocês...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)