quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEMINARISTAS FAZEM EXPERIÊNCIA COM LEITURA ORANTE



PARTILHA DE REDAÇÕES INCENTIVA CONTATO COM REVISTAS CATÓLICAS

Aproveitando o ensejo em que as aulas estão suspensas devido à Greve dos professores estaduais, nossos seminaristas estão recebendo aulas de Formação no Seminário.


Estamos utilizando como subsídio o livreto para Grupos de Famílias editado pela nossa Diocese de Tubarão. Os textos são muito provocativos e propícios para fazermos Leitura Orante.


Tem sido muito enriquecedora nossas manhãs com a Bíblia. Nosso Bispo, repetindo o que alguns documentos do Magistério têm ensinado, já afirmou que “o homem de Deus deve ser apaixonado pela Palavra”.


Num desses encontros, fizemos uma boa dinâmica: cada seminarista recebeu um certo artigo de uma das revistas católicas que temos em Casa. Após a leitura, deveria redigir um texto com suas reflexões e partilhá-lo com a comunidade. Alguns textos estão publicados aqui neste blog.


Notamos a grande capacidade de meditação e de síntese dos nossos seminaristas e nos enriquecemos com a partilha de tantos temas importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)