quarta-feira, 29 de junho de 2011

MONTE CASTELO – MISSA VOCACIONAL

MISSA VOCACIONAL E NOVENA DE NOSSA SENHORA DA AGONIA



22 de junho de 2011. 19:30h. Neste ano, a Semana do Seminarista (realizada em maio) se estendeu mais um pouco. Conversando com os párocos de Monte Castelo, Pe. Carlos Henrique, e de Capivari de Baixo, Pe. Adelino Matildes de Souza, acordamos promover as Missas Vocacionais em datas mais apropriadas.


Foi assim que hoje, 22, aconteceu a Missa na matriz São Francisco de Assis, em Monte Castelo, Tubarão. Em Capivari está prevista para 17 de julho. Visto que os seminaristas encontram-se gozando férias adiantadas, devido à Greve dos Professores, convidamos os seminaristas de Tubarão para participarem da Missa. Estavam presentes o Judá, o André, o Jean e o Adson. Também o seminarista Rafael Uliano, da Teologia, que faz Estágio pastoral na paróquia, participou da celebração.


O SAV paroquial acolheu-nos com muita alegria. O Pe. Carlos, que completava três anos à frente da Paróquia, alegremente saudou os seminaristas e pediu que o Pe. Auricélio concelebrasse. O Ministério Amigos pela Fé, do Véve, dirigiu a animação litúrgica. Alguns familiares de seminaristas estavam presentes, bem como coordenadores paroquiais da Pastoral Vocacional da Catedral e de Gravatal.


O Pe. Carlos dirigiu a Novena de Nossa Senhora da Agonia, que ele trouxe para Monte Castelo. Ao final da celebração, o Jean, em nome de todos, dirigiu ao povo palavras de agradecimento. O Pe. Carlos, em sinal de apoio e carinho, doou um livro para a biblioteca do nosso Seminário: “Luz do mundo”, de Bento XVI. Após a Missa, o SAV ofereceu um delicioso lanche aos seminaristas e animadores vocacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)