quinta-feira, 2 de junho de 2011

PERDOAR É RECOLHER O LIXO DO CORAÇÃO



SEMINARISTA ADSON PARTILHA SUAS LEITURAS

No Almanaque Show do Rádio (Fevereiro), encontrei dois interessantes artigos “Perdoar” e “Recolher o lixo do coração”, cujos autores não são conhecidos, e que gostaria de partilhá-los com você.


Saber perdoar é amar a si mesmo; é amar os irmãos. Perdoar é o modo mais sublime de crescer; e o pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar.


Sempre perdoar todos e de coração é o que Jesus nos ensina nos Evangelhos. Foi o que Ele fez e ainda faz: perdoa de todo o Seu coração. Perdoar é mostrar que somos humildes. “É perdoando que se é perdoado”.


Devemos estar sempre com o coração limpo, isto é, livre de tudo o que nos prejudica. Isso tudo é lixo. É preciso deixar no passado as mágoas, as coisas que nos fizeram sofrer, e nos abrir para o mundo.


Precisamos limpar os nossos corações e deixá-los repletos apenas de coisas boas. Perdoar é a arte de recolher este lixo, de deixar o coração puro, limpo. Deixe as mágoas no passado, como disse Jesus Cristo: “perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Somente assim teremos um coração limpo e sem ressentimentos.

Adson da Silva Muniz – seminarista da 1ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)