quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEMINARISTA PARTILHA TEXTO “NÃO TER MEDO DE CHAMAR”



IR. ROSÃNGELA ACOLHEU O CHAMADO DE DEUS

Eu li um artigo na Revista Família Cristã (abril/2011) e gostaria de partilhá-lo com todos. O texto conta a história de uma jovem moça que sentiu o chamado vocacional de Deus no coração. Ela era muito engajada em sua comunidade, embora fosse também bastante tímida.


Contudo, um dia, a sua irmã mais nova, que não tinha medo de chamar, a convenceu de participar de uma Missa Vocacional. E foi ali onde sentiu o seu coração bater mais forte por Jesus e um forte desejo de consagração.


Depois daquele dia, ela decidiu ser uma irmã religiosa, uma religiosa paulina, pois naquela celebração se encontravam religiosas desta congregação. As irmãs haviam dado o seu testemunho vocacional.


Ela, então, ingressou nesta comunidade de irmãs e, no dia 18 de fevereiro de 2005, iniciou sua caminhada à vida consagrada. Ir. Rosângela está agora no segundo ano de noviciado e se encontra realizada. Ela não saiu de casa por não ter um ideal de vida, mas por ter um divino projeto real para viver.

Daniel Willemann – seminarista da 1ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)