quarta-feira, 29 de junho de 2011

COROINHAS E ACÓLITOS DE FÁTIMA VISITAM NOSSO SEMINÁRIO


27 de junho de 2011. 19:30h. No hall de recepção da Casa de Encontros Dom Anselmo, CEDA, eles estavam ansiosos e irrequietos. Juntos de seus pais e coordenadores, exibiam, orgulhosos, o novo uniforme: um conjunto de abrigo na cor azul celeste.


Eram os mais de vinte Coroinhas de Fátima, ou seja, os coroinhas e acólitos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Humaitá (Tubarão). Vieram participar da Missa Vocacional e fazer uma visita ao nosso Seminário. Pena que nem todos os seminaristas estavam presentes por conta das férias escolares.


Não obstante o frio intenso, a capela da CEDA ficou repleta de fiéis. Pe. Pedro De Biasi presidiu a celebração, concelebrada pelo Pe. Auricélio. Judá, André, Lucas, Adson e Jean cuidaram da animação e liturgia. Em certo momento, o presidente pediu que todos os coroinhas rodeassem o altar, formando uma bela coroa humana no presbitério.


No momento da Novena, todos os coroinhas, solene e devotamente, entronizaram a imagem da Senhora de Fátima no templo. Ao final, o Pe. Pedro dirigiu palavras de apoio aos coroinhas e acólitos, bem como aos seus animadores e familiares.


O sr. Salmo Flores, coordenador do grupo, juntamente com sua esposa Gladis Helena, agradeceu a acolhida dos padres e seminaristas, bem como o apoio dos pais e lideranças da Paróquia. Disse que fotos desta Missa e outros eventos dos Coroinhas, podem ser acessadas na página Orkut “Coroinhas de Fátima”.


Após a Missa, fez-se uma foto com todos os coroinhas e sacerdotes e houve a distribuição dos Pãezinhos bentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)