terça-feira, 7 de junho de 2011

FÉRIAS ADIANTADAS POR CONTA DA GREVE DOS EDUCADORES




SEMINARISTAS VISITAM FAMILIARES




08 de junho de 2011. Eles não viam a hora! Uma ansiedade só! Gostam do Seminário, mas a possibilidade de voltar para casa e passar uns dias com a família lhes causa um “frisson”.




Pudera! A greve dos professores estaduais já dura mais de 20 dias. E promete estender-se por mais uma semana. Governo e sindicatos estão negociando direitos. Propostas e contra-propostas são apresentadas e analisadas. E a Educação, como fica? Bem, nossos seminaristas tiveram aulas de formação integral aqui no Seminário nestes dias sem as aulas no Colégio.




Contudo, visto que as férias estão comprometidas, como Equipe de Formação, achamos por bem que os seminaristas passassem uns dias em casa. Consultamos alguns pais e foram unânimes em que procedêssemos assim.




Por isso hoje, feita a Oração da Manhã e tendo todos tomado o café matinal, houve uma breve reunião dirigida pelo Pe. Pedro e os seminaristas foram dispensados para retornarem às suas casas. Permanecerão lá até receberem a convocação para o retorno ao Seminário.




Aproveitem bem; descansem, leiam e rezem! Nossos cumprimentos aos seus pais, familiares e comunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)