Quero partilhar o que li na Revista Mundo e Missão (Jan./Fev./2010) sobre a missão dos catequistas. 
Geralmente, os pais deveriam ser os primeiros catequistas de seus filhos. Para muitos, porém, os catequistas são os primeiros a abrirem os nossos olhos e corações para o conhecimento dos mistérios de Cristo e para a sua Palavra. 
Os catequistas põem nos corações dos jovens as sementes boas, ou seja, a beleza dos sacramentos. O conteúdo da catequese não é apenas um conjunto de ensinamentos ou coisas para se guardar, mas sim, para o catequista, é a partilha da própria fé e de sua vida pessoal com Deus. 
A presença pessoal dos catequistas é insubstituível por qualquer outro meio de comunicação. Contudo, ele sabe aproveitar estes recursos para evangelizar. 
O ensinamento da Palavra de Deus é fundamental para as crianças e adolescentes de hoje, pois grande parte deles nunca participou de uma Catequese. 
A principal meta para a nossa religião é evangelizar e levar a Palavra divina a todos. Os primeiros a assumirem esta tarefa evangelizadora são os catequistas.
Gabriel Amaro Serafim – seminarista da 1ª série 

Que Deus abençoe todos os catequistas, para continuarmos sendo sempre, instrumentos da graça de Deus na Evangelização das pessoas!
ResponderExcluir