quinta-feira, 2 de junho de 2011

O ANIVERSARIANTE JOSÉ LUIZ NARRA PASSEIO DOS SEMINARISTAS

VISITA A TREZE DE MAIO FOI MUITO ENRIQUECEDORA

Ocorreu neste último domingo, 29, a visita à cidade de Treze de Maio, onde nossa comunidade celebrou a Santa Missa na vila de São Sebastião, lugar onde fui gerado pessoa e cristão.

Era o dia de meu aniversário, 17 anos! Tudo isso teve um significado especial para mim.

Após a celebração eucarística presidida pelo Pe. Auricélio e animada por nós, seminaristas, fomos até a casa de minha família, na Linha Fauta, onde foi oferecido aos convidados um delicioso almoço preparado com bastante carinho por meus pais e meus tios.

Estavam presentes vários parentes, os seminaristas e o Pe. Auricélio. Infelizmente, o Pe. Pedro, nosso reitor, teve um pequeno problema de saúde, e não pode comparecer.


Meus pais encomendaram uma linda torta de chocolate. Eu disse algumas palavras de gratidão por tanto carinho manifestado neste meu aniversário e os convidei a se deliciarem com o bolo.

Após algumas horas de festa e muita alegria, despedimo-nos dos familiares e fomos visitar o monumento à Senhora Aparecida, que fica ali perto de nossa casa.

Assim que chegamos na comunidade São João de Urussanga Baixa, subimos a colina e, após recuperarmos o fôlego, encerramos o Mês Mariano com a reza do terço. Além dos seminaristas, participou o povo que lá se encontrava.

Descemos felizes para o pé do morro e fizemos um lanche ali mesmo. Dali seguimos para o Castelo do Pe. Nivaldo onde conhecemos o belo local.

Ele nos acolheu para uma breve conversa na salta de estar, juntamente com o Pe. Antônio Salvador. Depois, nos ofereceu um lanche e tocou algumas peças musicais em seu piano.

Após muitas conversas e fotos, despedimo-nos dos padres e rumamos para a gruta de N. Sra. da Saúde, em Linha Fragnani, onde fizemos um momento de oração.

Depois subimos o morro ali ao lado e visitamos a capela do Senhor dos Passos.

Já anoitecia quando chegamos no Seminário, com imensa alegria e muito cansados.

José Luiz Silveira de Macedo – seminarista do 3º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)