terça-feira, 7 de junho de 2011

PASSEIO EM VARGEM DO CEDRO

D. MARIA VERÔNICA BERKENBROCK RECEPCIONOU NOSSO GRUPO

Já se tornou uma tradição: terminada a Romaria no Santuário, a gente toma a Kombi e vai para Vargem do Cedro, visitar a matriz e o Flus Haus. E foi justamente o que fizemos este ano.

Alguns seminaristas foram acompanhados dos pais, que também vieram para a Romaria. Na viagem era só alegria: missão cumprida e mais uma oportunidade de passear.

Após uma visita à matriz São Sebastião, fomos à Casa do Rio. No portão de entrada do belo empreendimento, a D. Maria Verônica, irmã mais nova da Beata Albertina, nos recepcionou com carinho especial. Sim, como mãe do Pe. Vilmar, ela acolheu os seminaristas e o padre com especial dedicação.

E nos acompanhou por todos os lugares, respondendo várias perguntas dos colegas sobre o local e sobre a Bem-aventurada.

Em determinado momento ela nos convidou: “vem ver a grutinha que eu fiz para a minha irmãzinha”. E levou-nos até o jardim interno, mostrando a gruta e tudo o mais: açudes, varandas cobertas por trepadeiras, flores, aves exóticas (pavões, avestruzes)...

Ficou o tempo todo conosco. E nos apresentou o Chico, um tucano domesticado que voa por entre os visitantes, fazendo a alegria de todos.

Todo mundo comprou bolachas, chocolates e licores.

Ao retornarmos, tivemos que parar à beira da estrada para admirar e fotografar um bando de garças brancas que havia se apossado de uma grande árvore na encosta do morro. Chegamos em casa por volta das 19:30h, quando já estava tudo muito escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)