terça-feira, 7 de junho de 2011

PROPEDÊUTAS FAZEM DIA DE FORMAÇÃO E ORAÇÃO


A SANTIFICAÇÃO DAS HORAS É TEMA DE REFLEXÃO
A Liturgia das Horas é a oração da Igreja que visa santificar todas as horas do dia. A base para as orações é a luz do sol (que lembra Cristo ressuscitado entre nós).


Os seminaristas Judá e André Arthur, do Propedêutico, juntamente com o Pe. Auricélio, neste dia 01 de junho de 2011, estiveram em Jaguaruna, onde fizeram um dia de oração e formação.


O encontro aconteceu na residência do casal Rosiléia e Celso, na matriz e no Balneário Arroio Corrente. Meditando a Palavra de Deus, especialmente os Salmos, fizeram um mergulho neste método de Oração tão antigo na Igreja, herança do povo judeu.


As orações de manhã (Laudes), ao meio-dia (Hora Média) e à noite (Completas) ajuda a pessoa a santificar todas horas do dia. Os seminaristas passarão a utilizar um livro próprio para suas orações, continuando a centralizar a sua caminhada vocacional no Cristo, Luz de Deus!


Fizemos uma visita ao Santíssimo Sacramento na matriz, onde rezamos a Hora Média. Estivemos caminhando na praia de Arroio Corrente, onde rezamos o Terço. Nossa gratidão à calorosa acolhida da Leia e da Débora, com sua amizade e saborosas refeições. Ali celebramos a Santa Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)