quarta-feira, 6 de julho de 2011

PRESBITÉRIO INICIOU CURSO DE FORMAÇÃO PERMANENTE

PE. DOMINGOS ORMONDE DIRIGE CURSO SOBRE INICIAÇÃO CRISTÃ

04 de julho de 2011. 19h. Anualmente os presbíteros de nossa Diocese de Tubarão tem o seu curso de formação permanente. Neste ano, o curso acontece em Tubarão, na CEDA – Casa de Encontros Dom Anselmo, no período de 4 a 7 de julho.

Os presbíteros irão refletir sobre Iniciação Cristã, tema muito pertinente para os desafios da evangelização hoje. O dirigente do Curso será o Pe. Domingos Ormonde, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Nesta noite, portanto, o Pe. Rafael, coordenador da Pastoral Presbiteral, e o Sr. Bispo Dom Wilson Tadeu acolheram o palestrante. O primeiro tema a ser estudado foi a visão antropológica da questão do Batismo, fundado no Documento de Aparecida. Várias problemáticas foram levantadas.

Muitas boas reflexões foram feitas, revelando que o nosso clero está atento ás necessidades da Igreja em nossa diocese e no mundo. A questão da Pastoral do Batismo mexe com todo o esforço de evangelização da nossa Igreja.

Apesar do frio intenso (chegou a fazer 4 graus centígrados em nosso Seminário por volta das 18:30h), quase todos os
sacerdotes estavam presentes à primeira sessão deste Curso.

Desejamos aos nossos sacerdotes um frutuoso estudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)