quarta-feira, 6 de julho de 2011

2º ENCONTRÃO VOCACIONAL REÚNIU MAIS DE 50 GAROTOS





ALEGRIA E ENTUSIASMO TOMAM CONTA DE NOSSA CASA


02 de julho de 2011. 8h. Hoje o dia começou cedo para todos nós. Após o Café da Manhã, cada um foi assumindo o seu posto e sua função para deixar tudo em ordem assim que os rapazes chegassem para mais um Encontro Vocacional.


O 2º Encontrão deste ano ficou meio ameaçado de não ter êxito devido à Greve que, se acabasse, poderia exigir reposição de aulas neste sábado. Mas, não. Tudo correu bem. Até o clima colaborou: a chuva cessou e o frio amenizou.


Os garotos foram chegando bem dispostos e eram logo bem acolhidos pelos seminaristas Adson e André e pelos padres. Cada um fez sua inscrição e recebeu um crachá. Cuidaram desta função os seminaristas Lucas, Daniel e Gabriel.


No auditório a equipe de animação empunhou violões e microfones para agitar a galera. Aos poucos todos foram perdendo a habitual e normal vergonha inicial e participando das músicas com gestos.


O Pe. Pedro, reitor, dirigiu uma palavra de acolhida aos 56 participantes. Cinco leigos vieram acompanhar os garotos.


Os seminaristas Judá e Lucas dirigiram a Oração Inicial, utilizando o texto bíblico escolhido para ser o tema deste Encontrão: “Deixem vir a mim as crianças, pois delas é o Reino dos Céus” (Lc 18,16).


O Pe. Auricélio dirigiu uma reflexão a partir do texto Mt 13 “Parábolas sobre o Reino dos Céus”.


Após o lanche, todos assistiram ao desenho animado “Reino de Deus” e houve uma breve partilha. A Santa Missa de Maria Imaculada aconteceu na CEDA, junto com as participantes o Encontro Vocacional Feminino. O Pe. Pedro a presidiu, ladeado do Pe. Auricélio. Os seminaristas e alguns vocacionados instrumentistas cuidaram da animação.


Após a Missa, ali mesmo na CEDA, fizemos uma foto para o “álbum histórico”. Cada um se esforçou para que a foto ficasse bem bonita... e ficou!!


Após a refeição teve início a parte dos jogos de mesa, de quadra e no campo. Após tantos dias de chuva, era natural que o campo estivesse encharcado. Mas daí é que se tornou mais atrativo e as brincadeiras mais engraçadas. Todos tomaram banho de lama!... Diziam: “Ah se minha mãe me visse assim!”


Tudo correu bem. Recompostos, às 15:30h, se reuniram no Auditório para a Avaliação em grupos. Depois de muita animação, já com saudades, o Encontrão foi encerrado com o café da tarde.


Nossa gratidão aos participantes e aos leigos, pais, agentes vocacionais e padres que incentivaram a realização de mais este evento vocacional. o próximo Encontrão será dia 1º de outubro! Aguardamos todos novamente!!! E muitos mais participantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)