sexta-feira, 29 de julho de 2011

ANIVERSÁRIO DA ORDENAÇÃO PRESBITERAL – MUITOS MOTIVOS PARA AGRADECER

Neste dia 29 de julho de 2011 nosso Promotor Vocacional, Pe. Auricélio, celebra os 16 anos de ministério presbiteral. Foi ordenado Diácono por D. Hilário Moser, então Bispo de Tubarão, no dia 11 de dezembro de 1994.

Na mesma cerimônia ocorrida na Catedral, em Tubarão, foi ordenado seu companheiro de missão em Guiné-Bissau (África Ocidental), o Pe. Eduardo José Bittencourt. Sua primeira designação foi para auxiliar o Pe. Paulo Rodrigues em Imaruí.

A Ordenação Presbiteral ocorreu no dia 29 de julho de 1995, na catedral. A festa foi acompanhada de uma grande preparação vocacional coordenada pelo Pe. Pedro De Biasi, nosso atual reitor, então pároco da Catedral, e seu vigário, o Pe. Raimundo Ghizoni.

Muitas pessoas foram envolvidas nesta festa: as celebrações vocacionais em cada comunidade, entrevistas nos meios de comunicação, encontros com pastorais... A comunidade da Passagem (hoje matriz Santa Terezinha do Menino Jesus), onde o Pe. Auricélio nasceu e se criou e descobriu sua vocação, esmerou-se na preparação do seu primeiro filho sacerdote. À frente, além de sua família, estava o Paulo Perito, que coordenava a CAEP.

Todas as lideranças se envolveram e movimentaram toda a comunidade especialmente na semana da Ordenação. Houve um tríduo com Missas na comunidade.

Na véspera da Ordenação, após a Missa, aconteceu um jantar para mais de mil pessoas no Salão Paroquial e nos barracos que foram montados. Houve até um show da banda Censura Livre, da qual o Pe. Auricélio era integrante!

No dia seguinte o Pe. Auricélio fez um retiro aqui em nosso Seminário Nossa Senhora de Fátima (que estava vazio por causa das férias escolares). Às 15h, estando a catedral completamente lotada, foi a cerimônia de Ordenação. O Ordenando fez questão de convidar todos os Ministros da Comunhão e Coroinhas da Paróquia para entrarem em procissão. Eis o seu tema de Ordenação: “O Senhor é meu Pastor. Nada me faltará” (Sl 22/23). A Paróquia ofereceu um belo coquetel aos convidados.

No dia seguinte, 30, presidiu a sua primeira Missa na Passagem. Uns dez padres concelebraram. No restaurante Moinho (da Zéza) foi servido o almoço para 400 pessoas.

A festa não acabou: à tarde, no Salão Paroquial, os jovens prepararam uma Tarde Festiva para a criançada. Centenas de pessoas estiveram presentes, cantaram “Parabéns à Você” e foi servida uma torta gigante, decorada com os símbolos da Ordenação: caminho, pegadas, chinelos, violão e Bíblia.

Em sinal de gratidão a toda a Igreja, cada ano, por ocasião do seu aniversário presbiteral, o nosso Promotor elabora uma Oração Vocacional e escolhe um lema para sua reflexão. Na próxima página apresentamos a Oração Vocacional e o lema: “Tende os mesmos sentimentos de Jesus” (Fil 2,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)